A Associação dos Tradutores Públicos de Minas Gerais oferece a tradução de chinês, também chamada de tradução juramentada de chinês, por meio de seus profissionais habilitados no idioma. A ATPMinas possui profissionais em várias partes do estado, aptos a realizar tradução de documentos nas mais diversas línguas, incluindo o chinês. Em conformidade com o Decreto 13.609/1943, empresas e órgãos públicos e também muitas empresas privadas exigem o uso de tradução juramentada, com validade em todo o território nacional.
Onde encontrar tradução juramentada de chinês?
Clique aqui para ter acesso à lista de tradutores da ATPMinas.
O que é um tradutor juramentado?
O tradutor juramentado é o profissional apto a realizar a tradução de documentos com fé pública, podendo também ser chamado de tradutor público ou intérprete comercial. Esse profissional só pode realizar traduções após passar por concurso público e se matricular na Junta Comercial de seu estado de atuação.
O que é tradução juramentada? Qual a sua importância?
A tradução juramentada é o nome dado ao trabalho desempenhado pelo tradutor público ou intérprete comercial. Muitos documentos traduzidos são usados para tomadas de decisões importantes. Em conformidade com o Decreto 13.609/1943, empresas e órgãos públicos do Brasil exigem que o documento tenha passado pelas mãos de um tradutor juramentado para que tenha validade.
A tradução juramentada recebe tamanha importância devido à sua confiabilidade. Além de ter de ser aprovado em concurso público e estar matriculado na Junta Comercial, o tradutor público desempenha um trabalho que passa por diversos critérios de segurança. É preciso realizar a tradução sempre a partir dos documentos originais. Transcreve-se fielmente o texto, e também são descritos selos, carimbos, símbolos e qualquer marca de identificação presente no documento que possa ser fonte de informação.
A ATPMinas quer ajudar você a encontrar profissionais para tradução juramentada de chinês.Você também pode conhecer a lista completa de idiomas disponíveis.
Atualizado por Marisol Mandarino, Carolina Diniz e Dulce Castro em abril de 2018.