TRADUTORES PÚBLICOS: FACILITADORES DE UMA VIDA MELHOR

Como Traduzir Documentos

Os fatores de risco que incentivam a saída de brasileiros para o exterior são:

VIOLÊNCIA foi o maior motivo (56%) de nossos compatriotas a partir de 2014 a procurar se estabelecer nos EUA.

INSTABILIDADE POLÍTICA E CORRUPÇÃO são os motivos que encrudescem a insegurança dos brasileiros, o que leva 47% desses a buscar locais mais estáveis no planeta.

INSTABILIDADE ECONÔMICA é o maior motivo para 45% dos brasileiros a deixarem o país.

BAIXA QUALIDADE DE VIDA GERAL é votada por 45% daqueles que visam algo melhor para as suas vidas.

 

Poderíamos considerar que a FUGA DE CÉREBROS é um grande desserviço prestado à comunidade brasileira, pois, não raro, os investimentos em educação daqueles que saem preparados do Brasil para buscar outras oportunidades no exterior foram proporcionados por universidades federais brasileiras.

E o que não dizer da FUGA DE INVESTIMENTOS, principalmente para os Estados Unidos?  Um número cada vez maior de empresários brasileiros aposta no mercado americano para proteger seu patrimônio e garantir seus investimentos em solo financeiro mais firme. Houve um aumento de 25%  somente neste ano de 2019 na procura por internacionalização de negócios brasileiros nos EUA. A real livre iniciativa oferecida pelo Tio Sam é muito atraente para os investidores que visam o fortalecimento das empresas e empreendedores calcados numa moeda forte e confiável.  O estoque de IED (investimento estrangeiro direto) brasileiro nos EUA cresceu 356% entre 2008 e 2017, então envolvendo US$42,8 bilhões.

O fator Trump é o olho do furacão dos grandes embates encenados nos EUA – a  disputa entre a ideologia e os números reais. As vantagens do cenário econômico norte-americano são indiscutíveis, embora hajam vulnerabilidades a serem trabalhadas.

Ao longo desse processo de fuga em busca de dias melhores, é o TRADUTOR PÚBLICO JURAMENTADO peça-chave inicial para a concretização desses sonhos. Só ele é habilitado para traduzir a documentação exigida pelas autoridades governamentais estrangeiras e brasileiras, sendo ele reconhecido facilitador nesse intercâmbio de processos legais, comerciais e financeiros.

 

Texto redigido pela Tradutora Pública de Inglês Marie-Anne H. J. Kremer.

Compartilhe

Av. Contorno, 2786 - Santa Efigênia - Belo Horizonte - Minas Gerais

presidencia@atpminas.com.br