Mônica Hruby, presidente da Associação dos Tradutores Públicos do Rio de Janeiro, falou sobre Tradução Juramentada no Encontro Técnico Comemorativo dos 10 anos de Posse dos Tradutores Públicos e Intérpretes Comerciais da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), realizado nesta quarta-feira (29).
Mônica falou sobre eliminação da exigência de legalização de documentos públicos Estrangeiros, celebrada na Haia e regulamentada pela resolução Nº 228/2016 e os instrumentos que regem a Apostila. Elucidou ainda sobre segurança jurídica através da certificação digital e destacou as conquistas para a classe de tradutores públicos e intérpretes comerciais advindas da criação de uma plataforma nacional de assinaturas.
Na oportunidade, Mônica agradeceu a oportunidade de reunir-se com outros tradutores, notários e registradores em prol da otimização do sistema de legalização de documentos. A presidente da entidade também destacou a importância dos tradutores se associarem, adotarem procedimentos padronizados e oferecerem um serviço de excelência para os cidadãos.