Presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal discute sobre Certificação Digital no Encontro Técnico da JUCEMG

O presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), Paulo Roberto Gaiger Ferreira, debateu sobre Certificação Digital no Encontro Técnico Comemorativo dos 10 anos de Posse dos Tradutores Públicos e Intérpretes Comerciais da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), realizado nesta quarta-feira (29).

Gaiger discutiu sobre o sistema de apostilamento que está sendo desenvolvido pelo CNB/CF, em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e com a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/BR), e explicou como fazer o cadastramento do Sinal Público. O presidente da entidade ainda apresentou as mudanças que o novo sistema proporcionará para notários, registradores, tradutores e intérpretes públicos, e cidadãos.

Durante o evento, Gaiger firmou, em parceria com o CNB/MG, um convênio para o cadastramento dos sinais públicos dos tradutores juramentados de Minas Gerais na Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados (Censec).

 

Fonte: http://cnbmg.org.br/presidente-do-colegio-notarial-do-brasil-conselho-federal-discute-sobre-certificacao-digital-no-encontro-tecnico-da-jucemg/

Compartilhe

Av. Contorno, 2786 - Santa Efigênia - Belo Horizonte - Minas Gerais

presidencia@atpminas.com.br