Nasce a ATIA, Associação dos Tradutores e Intérpretes de Angola

 

A ATP Minas gostaria de parabenizar a mais nova associação de tradutores e intérpretes de que temos conhecimento: a ATIA, Associação dos Tradutores e Intérpretes de Angola. O ato ocorreu agora em janeiro de 2019, na capital Luanda.

A nova entidade pretende formar parcerias com os ministérios da Ação Social, Família e Promoção da Mulher, da Educação, das Relações Exteriores e da Comunicação Social. Está comprometida com o cumprimento das políticas estatais inseridas no Plano de Desenvolvimento Nacional (PND) angolano.

O Sr. Caetano Capitão, presidente da Associação, disse que “a organização surge com o intuito de congregar a classe de profissionais de tradução e interpretação das línguas nacionais, estrangeiras e de sinais angolana, permitindo união, elevação da dignidade da classe, qualidade no servir e melhor predisposição para contribuir para o desenvolvimento da sociedade”.

Entre seus projetos estão: parceria com organismos públicos e privados, elaboração do estatuto do tradutor, programas de formação, capacitação e projeção dos profissionais no âmbito local, regional e internacional.

Nós aqui da ATP Minas, com quase 9 anos de atividades intensas, sabemos como é importante formar uma associação de tradutores ativa e disposta a trabalhar, e fazer com que a nossa voz seja ouvida. Muita força e garra para os colegas angolanos. Os bons frutos só chegam após muito esforço mesmo.

Desejamos à ATIA muito sucesso nesse trabalho de divulgação da associação e aproveitamos para mandar uma sugestão: criem rapidamente a página da associação. Se precisarem de ajuda, entrem em contato conosco pelo e-mail presidencia@atpminas.com.br.

Vida longa, ATIA!

 

Fonte: http://jornaldeangola.sapo.ao/gente/tradutores_e_interpretes_unidos_em_associacao?fbclid=IwAR0p5v3D2vUGx5avoo1FLV5EhDECYP9e4vV6KfMmFIobCsa4GMXTm8axmm4

Compartilhe

Av. Contorno, 2786 - Santa Efigênia - Belo Horizonte - Minas Gerais

presidencia@atpminas.com.br