Dia do Trabalho nos Estados Unidos – Labor Day

Dia do Trabalho nos Estados Unidos - Labor Day

Um dos principais feriados dos Estados Unidos é o Dia do Trabalho, conhecido no país como Labor Day. O Dia do Trabalho nos Estados Unidos é comemorado na primeira segunda-feira de setembro, e é uma homenagem aos trabalhadores que lutaram pelos seus direitos no país e em todo o mundo. A data é comemorada em outros países, porém em dias diferentes. Aqui no Brasil, por exemplo, comemoramos o Dia do Trabalhador no dia 1° de maio. Vamos saber um pouco mais sobre o Dia do Trabalho nos Estados Unidos?

Dia do Trabalho nos Estados Unidos

O Labor Day, além de uma homenagem aos trabalhadores, é uma comemoração de sua contribuição social e econômica para o país. É um feriado considerado oficial pelo governo americano, por isso os órgãos governamentais também fecham neste dia.

A História do Dia dos Trabalhadores nos Estados Unidos

Apesar de que algumas cidades e estados já comemoravam os esforços dos trabalhadores desde 1882, a data se tornou um feriado nacional e oficial apenas em 1894. O movimento operário criou esta data para reivindicar direitos e melhorias nas condições extremas de trabalho, e muitas vezes sofreram humilhações, foram agredidos e algumas vezes mortos. Em 1894, o exército dos Estados Unidos matou diversos trabalhadores durante a Pullman Strike, o que fez o presidente Grover Cleveland querer reconciliar o governo com o movimento trabalhista. Por este motivo, o feriado se tornou oficial.

O Dia do Trabalho nos Estados Unidos, ou Labor Day, é comemorado com bastante intensidade por vários motivos. A data marca o fim do verão no país, um motivo a mais para as pessoas celebrarem. Também marca o fim das férias escolares, e os estudantes gostam de organizar a última festa antes da volta às aulas. No final de semana prolongado do Labor Day, também acontece o início do campeonato de futebol americano, esporte bastante popular no país.

A comemoração é marcada por festas, desfiles, paradas, discursos, eventos esportivos, piqueniques, churrascos e queima de fogos. Em algumas cidades, os bairros organizam festas nas ruas, já em outras, as pessoas comemoram em suas casas ou em parques e praças.

Gostou de aprender um pouquinho mais sobre o Dia do Trabalho nos Estados Unidos? Fique ligado em nossas postagens e confira também o post sobre O Dia da Independência dos Estados Unidos. Precisando de Tradução Juramentada? Acesse o site da ATPMG e confira nossos tradutores juramentados.

Compartilhe

Av. Contorno, 2786 - Santa Efigênia - Belo Horizonte - Minas Gerais

presidencia@atpminas.com.br