ATP MINAS se reúne com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais

Para formalizar propostas de ação e estreitar laços, a diretoria da ATP MINAS reuniu-se com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, na quarta-feira, 31 de janeiro de 2018. Os membros eleitos da nova diretoria da ATP MINAS se apresentaram e a presidente expôs as propostas de trabalho, as recentes alterações da logomarca e do nome da associação, as mudanças no site e também as últimas modificações no estatuto.

Em ambiente amistoso, a Secretária Geral, Dra. Marinely Bomfim, expôs algumas demandas da JUCEMG, para as quais solicitou o auxílio da ATP MINAS. Além disso, foram tratados também alguns temas de interesse da associação, como a fiscalização devida quanto à aplicação obrigatória dos emolumentos constantes na tabela de emolumentos da Jucemg e o cadastramento da assinatura dos tradutores em âmbito notarial e/ou registral.

Entre os assuntos abordados estavam, ainda, o apostilamento, a nomeação de tradutores ad hoc para idiomas nos quais não se tem, no Estado, tradutor habilitado por concurso público e a necessidade de normatização de processos para conduzir situações diversas.

Novos encontros ao longo do ano já estão previstos não só com o fim de manter a boa relação entre a Junta Comercial e a ATP Minas, mas também de defender os interesses da categoria.

É a ATP Minas brindando contemporaneidade e agilidade ao nosso tradicional ofício público.

Texto redigido pela Tradutora Pública e Intérprete Comercial de Espanhol
Maria Carolina Argueso – mcarolinaargueso@gmail.com

Compartilhe

Av. Contorno, 2786 - Santa Efigênia - Belo Horizonte - Minas Gerais

presidencia@atpminas.com.br